quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Organização no dia-a-dia I: Acessos e Passwords

Já te aconteceu andares a bater com a cabeça nas paredes por não encontrares o teu acesso a um site onde te registaste? 


O facto é que metem tantas seguranças para não haver acessos de terceiros que muitas vezes os utilizadores deixam de conseguir aceder eles próprios às suas contas.
Eu tenho centenas de registos. Imagino que tu, se és fã da Internet e das compras online, deverás ter o mesmo problema.
Há algum tempo atrás criei uma folha em excel que me permite aceder a essa informação de forma simples e prática. Além disso tenho-a também em formato de imagem no meu telemóvel, o que me dá imenso jeito.




Abaixo podes fazer o download desse ficheiro em formato excel e pdf. Fui mais longe e fiz folhas diferentes de cores diferentes para agradar a gregos e troianos.


Mas deverás neste momento estar a perguntar-te pelas questões de segurança. Eu protegi o meu documento com password, evitando assim que outras pessoas possam abrir este e/ou outros documentos importantes e confidenciais.

Podes fazes isto nos programas do Office (Word, Excel, Powerpoint) desde que tenhas uma conta Microsoft. Para isso basta abrires o ficheiro que pretendes proteger, ir a “Rever” e aí procurar a opção “Proteger Documento” e seguidamente “Acesso Restrito”. Segue as instruções para poderes criar uma password para o teu documento.



Espero que este ficheiro te dê jeito para manteres controlados todos os acessos a todas as tuas contas, sejam do teu supermercado online, do Ebay, das redes sociais, e até das finanças, etc.

Continuação de bom trabalho e, não esqueças, manda propostas de ficheiros que te poderão ajudar no teu dia-a-dia. Terei todo o gosto em ajudar.

Até já.

M@rta


Sem comentários:

Enviar um comentário