quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Regresso às Aulas II - O Calendário Escolar

Um dos mais importantes registos que fazemos ao longo do ano lectivo é nada mais nada menos do que os períodos de férias e os testes. 


O Calendário Escolar é uma excelente forma de nos mantermos actualizados sobre períodos de interrupção das aulas e testes que temos ao longo do ano lectivo.

Esta folha é-nos particularmente prática:

  • na organização do tempo disponível entre testes para estudar
  • na organização de férias com todos os elementos da família
  • na organização das actividades e exames destas (actividades desportivas, lúdicas e outras)
  • na referência de grandes acontecimentos (aniversários, casamentos, etc.) e da sua influência sobre outras responsabilidades


Para quem estuda, esta folha deverá ser a base mensal de organização, passando de seguida para folhas semanais que detalham todos os compromissos e não apenas os de maior relevância.

Para referência, creio ser importante antes de mais partilhar contigo o calendário escolar deste ano (2015/16) detalhado por níveis de ensino:

Calendário Escolar 2015/16 Ministério da Educação

E tendo o mesmo em consideração, deixo-te ficar a minha proposta de um Calendário Escolar 2015/16 que poderás personalizar ao teu gosto. Coloquei em cada folha um período escolar para que o ficheiro se torne mais visual e te permita ver a imagem geral do que será cada período para ti. Se separarmos por meses acabamos por perder uma parte importante do enquadramento.

Excel: Calendário Escolar 2015/16 Excel
PDF: Calendário Escolar 2015/16 pdf




E pronto. Por hoje é tudo... 
Bom início de aulas.

Até já.

M@rta



Sem comentários:

Enviar um comentário